domingo, 17 de novembro de 2013

Corrida Corra Por Nós - uma corrida dedicada às crianças com câncer

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."  Roberto Shinyashiki 

CORRA POR NÓS - Uma corrida/caminhada em prol das crianças com câncer

Olá,

Ocorreu ontem, dia 16 de novembro deste, um evento muito bacana. Foi em prol do NACC - Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer . Primeiramente estava previsto para o dia 03/11, mas devido a uma chuva intensa que permaneceu o dia todo o evento foi transferido para esse outro dia no mesmo horário.


Havia poucas pessoas presentes participando efetivamente do evento, mas um bocado de gente no local, pelo que representava a corrida, achava que viriam mais pessoas, pois o ato era nobre. Afinal ajudar crianças com câncer não é só importante pra elas (assim como é necessário), mas também é importante pra quem ajuda, faz bem ao coração. Acredito que o evento deveria ser divulgado mais, porque  a quem eu perguntava ou indicava, estes nem tinham ouvido falar da corrida/caminhada, mas também pode ser falta de interesse das pessoas em participar e ajudar, mesmo que alguém soubesse no dia anterior a prova, as inscrições poderiam ser realizadas no local. O dinheiro arrecadado seria direcionado ao tratamento das crianças com câncer. 
Bem, vamos ao que interessa : o evento.

Eu e meu filho chegamos cedo e fomos averiguar as instalações: onde pegar água, ode pegar a numeração  etc. Havia somente um local de distribuição de água, mas entendemos que o evento era pra arrecadar dinheiro, então não havia necessidade de gastos a mais, mas convenhamos, cadê as empresas pra apoiar a causa tão nobre? Será que só interessam a elas aparecerem em grandes eventos, ou eventos famosos.... um pouco triste isso. 






Bem, tirando esse pequeno lado negativo o ambiente estava alegre e com muito dedicação  dos organizadores. No início achei que o horário estava ruim, porque ainda estava um Sol bacana de forte, mas depois percebi que foi o ideal, o Sol baixou exatamente no momento que começou a organizarem para o início das corridas.





A corrida não tinha o propósito de pódio, mas como a corrida contou com a presença de muitos bons corredores de Porto Velho, não deu outra, uma pequena disputa ocorreu e os campeões costumeiros chegaram na frente. Eu mesmo cheguei em 7 lugar, tá muito bom pra mim que não sou de chegar nessas colocações. Fiz o tempo de 18m47s no percurso de 4,30 km, segundo o cronômetro de um organizador. 

Um dos pontos altos do evento foi a participação de algumas crianças do NACC - Núcleo de Apoio às Crianças com Câncer, foi realmente emocionante vê-las entregando as medalhas aos vencedores, mal sabem elas que ali, elas eram as vencedoras. Foi muito bom participar deste evento só por este motivo e melhor ainda fazer meu filho participar daquilo tudo, e aproveitei o ensejo e deixei tudo explicado pra ele, para que entendesse  que o importante ali era apenas participar, sendo este o tema para o próximo parágrafo. 




Esse era apenas um evento para eu e o Matheusinho participarmos, mas acabou sendo pra ele um momento muito legal. Os organizadores colocaram as crianças inscritas e também não inscritas na corrida infantil, e o Matheus nem era um dos maiores. Numa conversa antes da corrida, havia explicado pra ele que o importante na corrida era apenas estarmos lá para ajudarmos àquelas crianças necessitadas, que não importava em que lugar ele chegasse ele já seria o meu primeiro colocado, mas disse também que se ele chegasse em primeiro seria muito legal... e não é que ele ganhou... :) :) fiquei mais empolgado que ele. Abaixo algumas fotos dele todo serelepe, curtindo as medalhas. 



Bem, pra não estender demais o texto deixo abaixo muitas fotos do local, das  pessoas participantes e de muitas poses, foi ótimo participar deste evento, marcou para mim, marcou para o meu filho e tenho certeza que marcou para as crianças da NACC, os organizadores estão de parabéns. As crianças precisam de mais eventos deste tipo, elas precisam mesmo de ajuda. 

É isso, até mais runners and walkers. 





Eu o Matheus levando um pouco de libras pra pista e para a TV, espero que tenham filmado tanto eu quanto ele fazendo o sinal... hehehe














"Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."
Paulo Coelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário