quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

1° Duathlon Mundo Verde - em Campo Grande - MS

"O esporte tem o poder de mudar o mundo. Tem o poder de inspirar, tem o poder de unir as pessoas de um jeito que poucas coisas conseguem" 
Nelson Mandela 

Olá, 

Já há algum sem postar, mas foi devido às outras atribuições humanas. 


Pois bem, ocorreu no dia 30 de novembro na cidade morena o 1° Duathlon Mundo Verde, bike e corrida, duas modalidades esportivas numa só tacada, ou pedalada, ou pisada.... melhor numa só pernada. :) 

Como estou em outra cidade, Porto Velho-Rondônia, coube ao Ângelo estrear esse desafio. 



Lógico que por ser a primeira prova de duathlon dele um equipamento era necessário para realizar parte da prova: a bike. Mas isso não foi empecilho, pois em Campo Grande existe um local onde é possível locar a bike e outros equipamentos necessários para participar das provas e para pedalar com segurança. 


O kit da prova era este abaixo: 






O Ângelo fez algumas fotos do local antes da prova, que aliás foi realizado num dos lugares mais bonitos de Campo Grande, o Parque dos Poderes, um local bem arborizado e, pode-se deduzir pelo nome, concentra-se os prédios dos Poderes Políticos da capital morena, vejam abaixo: 









A prova teve sua largada às 17h e os atletas fizeram 2.250m de corrida, 11.250m de bike e finalizam  com mais 2.250m de corrida. A prova ainda fora dividida nas seguintes categorias:

- Individual Masculina
- Individual Feminina
- Dupla Masculina
- Dupla Feminina
- Dupla Mista

Para os primeiros colocados teve medalha e troféu e para quem participou da prova medalha de participação, como de costume em provas de corrida. 

Uma coisa bem bacana que aconteceu nesta prova foi a arrecadação de tênis usados - ou mesmo novos,  o negócio era doar - uma iniciativa bacana e cada vez mais comum nas grandes provas pelo mundo, que neste evento recebeu o título “Seu tênis não pode parar” . Essa proposta de arrecadação foi desenvolvida em conjunto com o Instituto Esquadrão da Vida, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos, e em uma das suas frentes utiliza-se da corrida de rua como meio de recuperação.
E a resposta foi acima das expectativas, já que 90% dos participantes do duathlon fizeram a doação dos tênis, tendo ainda inscritos doados mais de um par.

Abaixo links para mais informações e fotos do resultado da arrecadação:




Pois então, o Ângelo foi lá e botou pra quebrar em sua estréia nessa modalidade dupla.

Pra finalizar deixo fotos da participação do Ângelo na prova, que promete ser o início de muitas outras e quem sabe um dia vire um TRIATHLON??

Até mais runners and walkers...

































"No começo é difícil entender que a ideia não é bater outros corredores. Com o tempo você aprende que a competição é contra aquela pequena voz dentro da sua cabeça dizendo para você desistir". 
George Sheehan






Nenhum comentário:

Postar um comentário