terça-feira, 25 de novembro de 2014

XIV Meia Maratona do Tocantins

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
Roberto Shinyashiki



Olá...

Ocorreu neste último domingo (23) a 14ª Edição da Meia Maratona do Tocantins, na cidade de Palmas, um evento tradicional com mais de uma década de ocorrência. Participaram mais de 1500 corredores que vieram de todo o Brasil. Essa corrida é importante pois seleciona os melhores para representarem o Estado do Tocantins na Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo.



A corrida foi oferecida pela Secretaria do Esporte e apoiadores e visa comemorar o aniversário do Estado do Tocantins, além de promover momentos de lazer e a prática do esporte com fins de socialização e inclusão social, entre estudantes, atletas e população em geral.  A corrida aconteceu na Praça dos Girassóis, na capital de TO com o percurso de 21 km. Além da corrida principal os atletas também podem disputar as categorias: estudantil, paraolímpica, corrida popular e revezamento. Houve ainda premiação para os vencedores que somados chegou a R$ 43 mil reais, 
O local estava com uma ótima estrutura com tendas, arquibancadas e palco de premiação.

Meu irmão Maurício já pegou gosto pela corrida e foi lá nos representar, são runners de Campo Grande espalhados pelo Brasil. Segundo ele o tempo estava excelente para a prova, o que colaborou bastante para um bom desempenho de sua parte.
Ele completou o percurso de 7k, que era a corrida popular e a de duplas com revezamento.
Eis algumas fotos que ele fez do local:












Logo logo o Maurício terá mais medalhas que eu devido a quantidade de eventos de corrida de rua que acontecem por lá, em comparação com o número de eventos ocorridos em Porto Velho. Tudo bem, isso não é importante, contanto que ele continue a prática e inspire mais pessoas.









Finalmente após uma boa corrida lá vai ele colher a medalha da vitória pessoal, carregada com o suor de muitos treinos.




Para finalizar eis mais algumas fotos do antes, durante e depois da prova:



















O Maurício não merece palmas, ele merece um Tocantins pela sua persistência, parabéns e continue nos representando por aí.


Até a próxima runners, walkers e bikers.

“Realize o óbvio, pense no improvável e conquiste o impossível”
Latumia

Nenhum comentário:

Postar um comentário